segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tom e Elis Desafinados



“É Pau é Pedra é o fim do caminho...”. Completa aí o resto. “...É um caco de vidro, é a vida é o sol é a noite é a morte é o laço é o anzol...”. Quem sabe assim a gente começa uma conversa interessante como os personagens do curta Desafinados, produzido pelos estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (RS). O trabalho foi selecionado como o melhor Curta-Ficção no 11° Vide Vídeo – Mostra de Cinema Universitário da UFRJ, pelo júri popular.

Poucos os lugares conseguem ser tão baixo astral quanto uma rodoviária. Ônibus indo de um lado para o outro, malas e um monte de gente que você nunca viu com feições deprimentes, como alguém que acabou de assistir uma aula de química e descobrir que a fórmula da amoxicilina sódica é C16H18N3NaO5S.

Para quem não entendeu: Vários rostos “Blasé”.

No popular: gente feia.

Pois é nesse lugar que se passa o curta. Sentados no mesmo banco, os personagens esperam seus respectivos ônibus quando ela decide romper o silêncio cantarolando Águas de Março. Ele a acompanha e assim o apático terminal rodoviário se torna lugar para um bate-papo entrosado entre duas pessoas que não se conhecem mas que parecem se combinar como um dueto entre Tom e Elis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário